segunda-feira, 20 de março de 2017

Joe Valle deve encaminhar processos contra 17 deputados à Corregedoria

A manhã desta segunda-feira (20) pode selar não apenas o destino do mandato da deputada Sandra Faraj, como também de pelo menos 17 de parlamentares da Câmara Legislativa, que são investigados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A ação atende um pedido informal do Palácio do Buriti

sexta-feira, 17 de março de 2017

Manoel Carneiro e Filipe Nogueira, juntos e exonerados

Dupla parece estar unida para fazer vingança. O sócio da empresa NetPub, Filipe Nogueira acusa a deputada Sandra Faraj do não pagamento de R$150 mil referentes a serviços prestados ao seu gabinete. A única prova da denúncia são notas fiscais atestadas de recebimento

Pensamentos

”Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos.
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.”SL 4;4-5

Enquanto meditava, fui percebendo o tesouro escondido nessas palavras.
Jamais viveremos sem as dificuldades, sem os desertos ou sem aqueles momentos que sugerem injustiça pela forma como os fatos se apresentam. Meditando nesses versículos, pensei, o que seria de mim, se não fossem esses obstáculos na caminhada de fé? O que seria de mim se não enfrentasse dificuldades? Por que são nesses momentos que posso colocar à prova minha fé, se confio ou duvido de Deus. E essa Palavra me fez ver mais profundamente. Sim, posso viver uma situação que por um momento pareça sem solução, porém, o que não posso jamais, é cometer o pecado de descrer e pensar que aquele problema vai subsistir. Se tenho a Deus para clamar e receber diretamente dEle a direção certa, então, neste caso, não há espaço para inseguranças! Eu devo ficar em silêncio e confiar em Deus, crer e confiar. Então, quando a dor vier apertar e perturbar o coração(e ela sempre vem), devo ordenar e calar meu coração, pois somente eu controlo minhas emoções. 

O melhor momento para esta batalha de sentimentos, é no meu quarto, antes de descansar. Entendi que, não posso dormir, não posso relaxar, baixar a guarda ou desconsiderar o que aquele dia me trouxe, sem antes me resolver por dentro. O passo seguinte é a confirmação dessa fé, o sacrifício. Fiquei pensando…”Oferecer a Deus sacrifícios de justiça”…, a justiça é retidão, tudo que é certo, e ficou claro para mim que, dar sacrifícios de justiça a Deus, é sacrificar minha vontade oferecendo diariamente a minha obediência à Sua Palavra. Sacrifícios de justiça é ser correta e justa na hora de agir, é praticar a fé que aprendi e confiar quando tudo está turbulento. 

O exemplo dos homens e mulheres de Deus na Bíblia, esclarece, viveram momentos de exaustão física e espiritual, as grandes tribulações que enfrentaram, o exemplo do nosso líder Bp Macedo, seus dias de dores, injustiças… mas ainda assim, nenhum deles, jamais deixou de confiar na provisão de Deus e venceram seus temores interiores. Assim como eu tantos outros continuam vencendo, porque conheceram a Deus intimamente e isso bastou-lhes para confiarem e sem medo agirem pela fé na hora que o dia mal chegasse.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Mais de 300 moradores não receberam as suas





Se você é morador do Riacho Fundo II tem um imóvel e precisa da sua escritura, a administração em parceria com a CODHAB está atendendo a comunidade para esse sonho se tornar realidade. Sabemos que a escritura é um dos maiores anseios da população desta cidade e por este motivo a Administração Regional destinou um espaço e a Codhab separou dois servidores para atender a população. Existem 300 moradores que já pediram a sua escritura e não foram buscar.


Fique atento a documentação que é necessária:
Solteiros: RG e CPF
Casados: CPF, RG, Termo de concessão de uso, certidão de casamento, comprovante de residência-2012-2016, certidão de ônus (retira no local, valor R$25,00)
A Codhab ressalta que está atendendo 40 pessoas por dia e ficará no local até abril deste ano. Os horários de funcionamento de segunda à sexta-feira – das 9h ao meio –dia e das 14h às 18hs.

Reunião com os moradores do condominio 2




Na tarde deste domingo (12), a Administração do Riacho Fundo II participou de uma reunião com os síndicos e moradores do Park do Riacho do condomínio 2. O intuito foi responder os questionamentos em relação as possíveis modificações feitas no projeto urbanístico dos condomínios, normas da NGB, alvarás de construção e outras dúvidas.

Na oportunidade, os moradores solicitaram uma Audiência Pública para debaterem as questões levantadas.

O administrador Daniel respondeu um boato que se espalhou em vários condomínios. “ Houve um comentário de que a Administração estava construindo PEC em todos os condomínios. Não é verdade, mas a Administração está elaborando projetos de implantação de equipamentos públicos entre os condomínios. Em breve teremos novidades “, explicou.
Nos instantes finais, ficou acertado que a Administração fará o convite para outros órgãos do Governo de Brasília realizarem juntamente com os moradores do Park do Riacho uma Audiência Pública em busca de melhorias.

Administração incentiva a cultura no Riacho II



Na manhã desta terça- feira (14), a Administração do Riacho Fundo II esteve em reunião com o Conselho de Cultura da cidade e o assessor parlamentar Cessai Barbosa. O objetivo da reunião foi discutir mecanismos de como desenvolver eventos culturais no Riacho Fundo II.

O administrador Daniel Figueiredo afirmou que o intuito é atrair a comunidade para participar e interagir incentivando o desenvolvimento da cultura do Riacho. “O aniversário da cidade está chegando, vamos disponibilizar na internet uma Consulta Pública para escolher o tema da festa e conto com a participação popular”, disse.

Rede Setorial do Riacho Fundo II



Na tarde desta terça-feira (14), a Administração do Riacho Fundo II participou da reunião da Rede Social da cidade. O intuito foi se reunir com a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão para debater sobre CREAS, estudos sobre violência contra mulher ,o papel da Instituto Fiocruz, o II Encontro de Redes Sociais de Brasília, o planejamento anual das ações da Rede para 2017, o diagnóstico situacional do Riacho Fundo II e outros assuntos.

Durante o encontro foram levantadas a real situação do CRAS do Riacho II; votada uma proposta para se construir um CREAS na cidade; apresentado um manual de orientações às Instituições Parceira CEMA/MPDFT; Medidas Alternativas no MPDF e a participação dos representantes da Rede no preenchimento do formulário do Diagnóstico Situacional.

Estiveram presentes representantes do MPDFT, 29ª DP, CREAS Taguatinga, CECON Granja das Oliveiras, Instituto FioCruz, CBMDF, Conselho Tutelar do Riacho Fundo II, Ced 01, CONSEG Riacho Fundo II , Conselho de Saúde do Riacho Fundo II, Casa Azul e Coordenadoria Regional de Ensino.

Aniversário de 27 anos do Riacho Fundo I

 


Na noite dessa segunda-feira (13), a Administração do Riacho Fundo II participou de uma sessão solene em comemoração aos 27 anos do Riacho Fundo I. O evento aconteceu no Instituto Federal de Brasília (IFB).
 
Durante a sessão, a comunidade relatou seus principais anseios. Todos eles parabenizaram o aniversário da cidade e declararam o seu amor pelo Riacho Fundo I.
 
O administrador Heitor Kanegaee recordou que em 1950 chegaram as primeiras famílias japonesas. “Lembro da história do início do Riacho Fundo I. Os primeiros moradores eram japonese. Por isso que temos a colônia agrícola Kanegaee. Eu aceitei o convite do Governador Rodrigo Rollemberg para fazer um trabalho técnico pela cidade. E para comemorar iremos entregar o Parque Ecológico Vivencial com banheiros e outras benfeitorias como uma biblioteca pública, a escola verde no segundo semestre desse ano, reforma do Centro Olímpico e outras melhorias”, disse.



 
O administrador do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo, agradeceu o convite para estar comemorando os 27 anos do Riacho Fundo I. “ Parabenizo essa linda cidade pelos seus 27 anos. Temos uma população unida guerreira que sempre luta por uma cidade melhor. Me coloco a disposição para ajudar no que for preciso o Riacho Fundo”, destacou.

segunda-feira, 6 de março de 2017

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Nesse mês das mulheres, a Administração do Riacho Fundo II quer comemorar com você que é moradora da cidade. Por isso, fazemos um convite especial para juntos tomarmos um delicioso café da manhã, e na oportunidade entregarmos uma flor para todas as mulheres. E você moradora, vai contar com corte de cabelo de graça, designer de sobrancelha e uma massagem relaxante. Será no Dia Internacional da Mulher, nesta quarta –feira 08 de março de 2017, a partir das 10h da manhã, em frente ao Restaurante Comunitário. Esperamos por todas vocês!!

Posse das Mulheres Cristãs do Riacho Fundo II



Na noite deste sábado (04), a Administração do Riacho Fundo II prestigiou a posse do Conselho de Mulheres Cristãs da cidade. O evento contou com a presença de autoridades políticas como deputado, administradores, secretários, conselhos tutelares, moradores, lideranças comunitárias do Riacho Fundo II. A cerimônia aconteceu no Espaço Catetinho. O objetivo da formação desse Conselho é lutar pelas causas sociais, a defesa dos diretos da mulher, a defesa do direito à vida e da família.


O Conselho de Mulheres Cristãs é nacional e visa acolher, servir e proteger os que estão em situação de vulnerabilidade social, sem perder de vista o compromisso com a feminilidade e a espiritualidade. 
 
A Presidente do Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil (CMCB) Patrícia Oliver, afirmou que tem como missão promover e estimular o empoderamento da mulher para que se oponha às estruturas opressoras que existem na comunidade mundial. “Queremos conquistar a autonomia e o empoderamento da mulher, estimular a ampliação da participação feminina nos cargos de decisão no Executivo, Legislativo e Judiciário, nos partidos políticos, nas empresas públicas e privadas, e em entidades representativas de movimentos sociais”, explicou.

Durante o evento várias homenagens às mulheres como canções, poemas e debates de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da mulher foram realizadas. Nos instantes finais, foi servido um coffee break aos participantes do evento.

Papa Entulho é inaugurado em Ceilândia


 

Na manhã deste sábado (4), a Administração do Riacho Fundo II participou da inauguração do I Etapa Papa Entulho em Ceilândia. Estiveram presentes deputados, administradores, o secretário das Cidades, Marcos Dantas, a presidente do IBRAM, Jane Vilas Bôas, a presidente do SLU, Katia Campos e vários moradores e carroceiros de Ceilândia.

O secretário Marcos Dantas ressaltou a importância da dimensão de uma obra como essa. “É bom que todas as cidades levem esse projeto. Dessa forma, nós iremos reduzir o número de casos de dengue”, afirmou.


O administrador do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo, destacou que tem interesse em levar esse serviço para a cidade. “ No Riacho temos muitas demandas da comunidade solicitando a retirada de lixo, poda de árvores e entulho. Com o funcionamento do “Papa Entulho”, a população poderá descartar resíduos da construção civil ou de demolições, além de podas de árvores, móveis velhos, óleo de cozinha e recicláveis”, explicou.


A unidade de Ceilândia já entrou em funcionamento. A população tem de segunda a sábado, das 7 às 18 horas, para levar o entulho para o descarte. O local tem escritório de apoio aos trabalhadores, área coberta para recebimento de recicláveis e baias para materiais volumosos e de podas. Há ainda rampa de acesso de veículos pequenos para descarte de resíduos de construção civil diretamente em contêineres.



O gerenciamento da área, a coleta e a destinação ambientalmente adequada dos resíduos são de responsabilidade do SLU. A instalação custou R$ 132 mil, recurso proveniente de emenda parlamentar.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Comissão Eleitoral para o Conselho de Saúde do Riacho Fundo II




Na tarde desta quinta-feira (2), a Administração do Riacho Fundo II participou da reunião do Conselho Regional de Saúde para tratar da Comissão Eleitoral que será publicado no Diário Oficial do DF. O encontro aconteceu na Divisão de Obras da Administração. Estiveram presentes o presidente do Conselho de Saúde da cidade, Paulo Roberto, a vice-presidente, Socorro Costa, o conselheiro João Cesário, conselheiro Valderlei Sant ána, dra Daniela Sousa e vários usuários do Sistema de Saúde Pública do DF.


A formação do Comissão Eleitoral tem o objetivo de fortalecer o Conselho da cidade. Essa Comissão é formada por cinco a oito nomes entre comunidade e trabalhadores de saúde. O Conselho é representando por entidades comunitárias e trabalhadores de saúde. Dispondo de 12 vagas titulares e 12 de suplência, fazendo paridade 50% usuária, 25% gestora e 25% trabalhadora.


A Comissão Eleitoral definirá a data da eleição para os candidatos serem Conselheiros de Saúde do Riacho Fundo II no período de 2017 a 2020.

Corpo de Bombeiros recebe 21 ambulâncias e um drone

Em cerimônia na manhã desta sexta-feira (3), o governador Rollemberg entregou as viaturas e o equipamento aéreo, que vão proporcionar maior eficiência no trabalho da corporação

Últimas