sexta-feira, 31 de março de 2017

Paulo Melo e Rollemberg visitam obras de ETA de Corumbá IV

O Sistema Produtor Corumbá 4, próximo a Luziânia (GO), começará a fornecer água até meados de 2018. Durante vistoria às obras, na manhã desta sexta-feira (31), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, projetou para junho do ano que vem o início dos testes para distribuição

sábado, 25 de março de 2017

sexta-feira, 24 de março de 2017

1º Baile da Terceira Idade como valorização da pessoa idosa


Neste sábado (26) a Administração Regional do Riacho Fundo II, estará realizando o 1º Baile da Terceira Idade como valorização da pessoa idosa de nossa região. O objetivo é chamar a atenção e a participação de toda comunidade da cidade, proporcionando entretenimento, diversão, muita música e conhecer novas pessoas valorizando a pessoa idosa.
 Já que envelhecer é um processo natural, que marca uma etapa da vida do homem, e que se dá através de mudanças físicas, psicológicas e sociais, a Administração Regional do Riacho Fundo II, pensando nisso irá realizar o 1º Baile da Terceira Idade como valorização da pessoa idosa de nossa região.
O evento Baile da Terceira Idade, será realizado a partir da 16h, no Ginásio Esportivo do INAV, com bastante atividades lúdicas, jogos, capoterapia até as 18h a abertura do baile que irá até as 20h.
Cronograma de atividades:
Horário
Atividades
16h as 18h
Copa estação 3- jogos de xadrez, dama, dominó, baralho e outros
18h as 18h30min
Atividades lúdicas para mente e corpo, incluindo a capoterapia
19h as 20h
Baile

2º Passeio Ciclístico Down




Em comemoração ao dia 21 de março, dia Internacional da Síndrome de Dowm, a Administração Regional do Riacho Fundo II, estará realizando o evento “2º Passeio Ciclístico Down”, a prova esportiva/recreativa, com caráter lúdico, contemplando a participação de toda comunidade da região.



“A cada ano que passa, a voz das pessoas com a deficiência e daqueles que vivem e trabalham com elas se tornam mais fortes. Para comemorar a data, a Administração Regional comprometida em melhorar a qualidade de vida de pessoas com a trissomia 21, encoraja as organizações e a comunidade ao redor da região a organizar eventos e atividades para promover a conscientização sobre a síndrome de Down”, afirma o administrador do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo.



O evento será realizado no dia 25 de março de 2017, a partir das 8h:30 da manhã a concentração será no estacionamento próximo ao Instituto Nair Valadares – INAV, QN 08 A do Riacho Fundo II. Durante o evento, estarão disponíveis para a comunidade e participantes, recreação para crianças como brinquedos infláveis e outros.

Cronograma de Atividades:

Horário
Atividades
8h as 8h30min
Concentração no estacionamento próximo ao INAV, com café da manhã.
8h30min as 8h50min
Palestra informativa
09h as 09h15min
Aquecimento
9h15min as 10h15min
Início ao 2º Passeio Ciclístico
10h30min
Encerramento.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Joe Valle deve encaminhar processos contra 17 deputados à Corregedoria

A manhã desta segunda-feira (20) pode selar não apenas o destino do mandato da deputada Sandra Faraj, como também de pelo menos 17 de parlamentares da Câmara Legislativa, que são investigados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A ação atende um pedido informal do Palácio do Buriti

sexta-feira, 17 de março de 2017

Pensamentos

”Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos.
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.”SL 4;4-5

Enquanto meditava, fui percebendo o tesouro escondido nessas palavras.
Jamais viveremos sem as dificuldades, sem os desertos ou sem aqueles momentos que sugerem injustiça pela forma como os fatos se apresentam. Meditando nesses versículos, pensei, o que seria de mim, se não fossem esses obstáculos na caminhada de fé? O que seria de mim se não enfrentasse dificuldades? Por que são nesses momentos que posso colocar à prova minha fé, se confio ou duvido de Deus. E essa Palavra me fez ver mais profundamente. Sim, posso viver uma situação que por um momento pareça sem solução, porém, o que não posso jamais, é cometer o pecado de descrer e pensar que aquele problema vai subsistir. Se tenho a Deus para clamar e receber diretamente dEle a direção certa, então, neste caso, não há espaço para inseguranças! Eu devo ficar em silêncio e confiar em Deus, crer e confiar. Então, quando a dor vier apertar e perturbar o coração(e ela sempre vem), devo ordenar e calar meu coração, pois somente eu controlo minhas emoções. 

O melhor momento para esta batalha de sentimentos, é no meu quarto, antes de descansar. Entendi que, não posso dormir, não posso relaxar, baixar a guarda ou desconsiderar o que aquele dia me trouxe, sem antes me resolver por dentro. O passo seguinte é a confirmação dessa fé, o sacrifício. Fiquei pensando…”Oferecer a Deus sacrifícios de justiça”…, a justiça é retidão, tudo que é certo, e ficou claro para mim que, dar sacrifícios de justiça a Deus, é sacrificar minha vontade oferecendo diariamente a minha obediência à Sua Palavra. Sacrifícios de justiça é ser correta e justa na hora de agir, é praticar a fé que aprendi e confiar quando tudo está turbulento. 

O exemplo dos homens e mulheres de Deus na Bíblia, esclarece, viveram momentos de exaustão física e espiritual, as grandes tribulações que enfrentaram, o exemplo do nosso líder Bp Macedo, seus dias de dores, injustiças… mas ainda assim, nenhum deles, jamais deixou de confiar na provisão de Deus e venceram seus temores interiores. Assim como eu tantos outros continuam vencendo, porque conheceram a Deus intimamente e isso bastou-lhes para confiarem e sem medo agirem pela fé na hora que o dia mal chegasse.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Mais de 300 moradores não receberam as suas





Se você é morador do Riacho Fundo II tem um imóvel e precisa da sua escritura, a administração em parceria com a CODHAB está atendendo a comunidade para esse sonho se tornar realidade. Sabemos que a escritura é um dos maiores anseios da população desta cidade e por este motivo a Administração Regional destinou um espaço e a Codhab separou dois servidores para atender a população. Existem 300 moradores que já pediram a sua escritura e não foram buscar.


Fique atento a documentação que é necessária:
Solteiros: RG e CPF
Casados: CPF, RG, Termo de concessão de uso, certidão de casamento, comprovante de residência-2012-2016, certidão de ônus (retira no local, valor R$25,00)
A Codhab ressalta que está atendendo 40 pessoas por dia e ficará no local até abril deste ano. Os horários de funcionamento de segunda à sexta-feira – das 9h ao meio –dia e das 14h às 18hs.

Reunião com os moradores do condominio 2




Na tarde deste domingo (12), a Administração do Riacho Fundo II participou de uma reunião com os síndicos e moradores do Park do Riacho do condomínio 2. O intuito foi responder os questionamentos em relação as possíveis modificações feitas no projeto urbanístico dos condomínios, normas da NGB, alvarás de construção e outras dúvidas.

Na oportunidade, os moradores solicitaram uma Audiência Pública para debaterem as questões levantadas.

O administrador Daniel respondeu um boato que se espalhou em vários condomínios. “ Houve um comentário de que a Administração estava construindo PEC em todos os condomínios. Não é verdade, mas a Administração está elaborando projetos de implantação de equipamentos públicos entre os condomínios. Em breve teremos novidades “, explicou.
Nos instantes finais, ficou acertado que a Administração fará o convite para outros órgãos do Governo de Brasília realizarem juntamente com os moradores do Park do Riacho uma Audiência Pública em busca de melhorias.

Administração incentiva a cultura no Riacho II



Na manhã desta terça- feira (14), a Administração do Riacho Fundo II esteve em reunião com o Conselho de Cultura da cidade e o assessor parlamentar Cessai Barbosa. O objetivo da reunião foi discutir mecanismos de como desenvolver eventos culturais no Riacho Fundo II.

O administrador Daniel Figueiredo afirmou que o intuito é atrair a comunidade para participar e interagir incentivando o desenvolvimento da cultura do Riacho. “O aniversário da cidade está chegando, vamos disponibilizar na internet uma Consulta Pública para escolher o tema da festa e conto com a participação popular”, disse.

Rede Setorial do Riacho Fundo II



Na tarde desta terça-feira (14), a Administração do Riacho Fundo II participou da reunião da Rede Social da cidade. O intuito foi se reunir com a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão para debater sobre CREAS, estudos sobre violência contra mulher ,o papel da Instituto Fiocruz, o II Encontro de Redes Sociais de Brasília, o planejamento anual das ações da Rede para 2017, o diagnóstico situacional do Riacho Fundo II e outros assuntos.

Durante o encontro foram levantadas a real situação do CRAS do Riacho II; votada uma proposta para se construir um CREAS na cidade; apresentado um manual de orientações às Instituições Parceira CEMA/MPDFT; Medidas Alternativas no MPDF e a participação dos representantes da Rede no preenchimento do formulário do Diagnóstico Situacional.

Estiveram presentes representantes do MPDFT, 29ª DP, CREAS Taguatinga, CECON Granja das Oliveiras, Instituto FioCruz, CBMDF, Conselho Tutelar do Riacho Fundo II, Ced 01, CONSEG Riacho Fundo II , Conselho de Saúde do Riacho Fundo II, Casa Azul e Coordenadoria Regional de Ensino.

Últimas