quinta-feira, 1 de junho de 2017

DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AOS 22 ANOS DO RIACHO FUNDO II



O sábado amanheceu ensolarado e cooperou com o lindo desfile cívico que reuniu aproximadamente cinco mil pessoas. Dentre a multidão estavam sete escolas: Escola Infantil da QN14, Escola Ruralzinha, Escola Classe 01, Centro de Ensino Fundamental 01, Centro de Ensino Fundamental 02, Centro Educacional 01, Escola Classe 02, Instituição Casa Azul, projeto social Mega Foco e projeto Ginástica nas Quadras. Cerca de dois mil e 600 alunos participaram do desfile. Os estudantes prepararam cartazes com mensagens parabenizando os 22 anos do Riacho Fundo II e ainda procuraram espalhar a paz, união, amor, esperança pedindo o fim da violência contra a mulher.


Após o desfile, a multidão participou do corte do bolo de 22 metros em comemoração ao aniversário da cidade. A moradora da QN7, Terezinha da Silva trouxe a família toda e disse que gostou da festa. "Achei tudo muito bonito e organizado e agora vou levar mais bolo porque está uma delícia", contou sorridente na fila corte de bolo.


O administrador do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo, agradeceu a participação da comunidade e reiterou o compromisso de continuar lutando por melhorias para a cidade. “A população merece mais qualidade de vida e os seus direitos conquistados e respeitados. Vamos continuar trabalhando juntos para fazer do Riacho Fundo II uma cidade cada vez melhor para se viver ", disse.

Riacho Fundo II completou 22 anos

A história do Riacho Fundo II teve início em 1995, a partir da insatisfação de pessoas que, em busca do direito à moradia própria, ficaram acampadas na beira da pista, próximo ao balão do Recanto das Emas. Foram sete anos de lutas até alcançar total independência e evolução. Hoje, seu aniversário é comemorado no dia 06 de maio. Quem diria que aquele imenso vazio no cerrado se transformaria em uma linda cidade. Em 22 anos de existência, visando uma comunidade mais solidária e organizada, lideranças, associações, prefeituras comunitárias e a Administração Regional, continuam no empenho pelo crescimento e bem social do Riacho II.

Com a certeza de um futuro de transformações, as conquistas alcançadas até aqui só confirmam a grandeza da jovem cidade com muito a oferecer. 

Estimativas mais recentes, realizadas pela Administração Regional do Riacho Fundo II, indicam uma população urbana de aproximadamente 79 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas