segunda-feira, 6 de março de 2017

Papa Entulho é inaugurado em Ceilândia


 

Na manhã deste sábado (4), a Administração do Riacho Fundo II participou da inauguração do I Etapa Papa Entulho em Ceilândia. Estiveram presentes deputados, administradores, o secretário das Cidades, Marcos Dantas, a presidente do IBRAM, Jane Vilas Bôas, a presidente do SLU, Katia Campos e vários moradores e carroceiros de Ceilândia.

O secretário Marcos Dantas ressaltou a importância da dimensão de uma obra como essa. “É bom que todas as cidades levem esse projeto. Dessa forma, nós iremos reduzir o número de casos de dengue”, afirmou.


O administrador do Riacho Fundo II, Daniel Figueiredo, destacou que tem interesse em levar esse serviço para a cidade. “ No Riacho temos muitas demandas da comunidade solicitando a retirada de lixo, poda de árvores e entulho. Com o funcionamento do “Papa Entulho”, a população poderá descartar resíduos da construção civil ou de demolições, além de podas de árvores, móveis velhos, óleo de cozinha e recicláveis”, explicou.


A unidade de Ceilândia já entrou em funcionamento. A população tem de segunda a sábado, das 7 às 18 horas, para levar o entulho para o descarte. O local tem escritório de apoio aos trabalhadores, área coberta para recebimento de recicláveis e baias para materiais volumosos e de podas. Há ainda rampa de acesso de veículos pequenos para descarte de resíduos de construção civil diretamente em contêineres.



O gerenciamento da área, a coleta e a destinação ambientalmente adequada dos resíduos são de responsabilidade do SLU. A instalação custou R$ 132 mil, recurso proveniente de emenda parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas