terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Mais 211 professores da educação básica são nomeados

Docentes têm 30 dias para tomar posse. Vagas foram abertas por aposentadoria, morte ou exoneração


Resultado de imagem para professores
Nesta terça-feira (14), mais 211 professores da educação básica que fazem parte do cadastro de reserva do concurso de 2013 foram nomeados pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. O chamamento foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF de hoje. As vagas foram abertas por aposentadoria, morte ou exoneração, já que o Executivo segue acima do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e impedido de contratar fora das exceções.

“Como se trata de vaga definitiva, é melhor, pois não precisamos recorrer aos temporários. Gradativamente vamos substituindo os temporários. Esse é o nosso objetivo”, avalia o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho. Ele destaca ainda que o cadastro de reserva de professores será ampliado com a seleção em andamento, que oferece 1,2 mil vagas do tipo, além de 800 oportunidades para contratação imediata. As provas foram aplicadas no fim de janeiro.
"Como se trata de vaga definitiva, é melhor, pois não precisamos recorrer aos temporários"Júlio Gregório Filho, secretário de Educação

A sequência de concursados vai ser respeitada. Ou seja, para as disciplinas onde há vacâncias, terão prioridade os aprovados em 2013. Só depois é que serão chamados os do certame mais recente.
Documentação para a posse e vagas por disciplina

Os convocados têm 30 dias para tomar posse. Um cronograma com as informações sobre documentação e onde se apresentar será divulgado pela Secretaria de Educaçãono site da pasta.

Dos nomeados nesta terça-feira, 39 são para artes plásticas, 32 para educação física, 23 para história, 23 para geografia, 16 para língua inglesa, 15 para música, 13 para química, 12 para atividades, 8 para artes visuais, 7 para enfermagem, 6 para biologia, 4 para sociologia, 4 para artes cênicas, 3 para física, 1 para viola clássica, 1 para flauta barroca, 1 para piano erudito, 1 para língua espanhola, 1 para eletrônica e 1 para eletrotécnica.

No concurso de 2013 para docentes da educação básica, havia 804 vagas. O número de nomeações, no entanto, superou a previsão. Até agora, 2.911 foram nomeados, segundo dados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas