quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ADMINISTRAÇÃO DO RIACHO FUNDO II RECOLHE MÓVEIS VELHOS PARA PREVENIR A DENGUE




Para melhorar a limpeza da cidade, evitando a proliferação do mosquito da dengue é que a Administração do Riacho Fundo II fará uma ação amanhã em vários pontos da cidade para pegar os móveis velhos que serão deixados pelos moradores próximo de suas casas.

ADMINISTRAÇÃO DO RIACHO FUNDO II RECOLHE MÓVEIS VELHOS PARA PREVENIR A DENGUE





Para melhorar a limpeza da cidade, evitando a proliferação do mosquito da dengue é que a Administração do Riacho Fundo II fará uma ação amanhã em vários pontos da cidade para pegar os móveis velhos que serão deixados pelos moradores próximo de suas casas. As chuvas estão chegando e nessa época o serviço fica ainda mais importante, pois em muitos casos os móveis são deixados em esquinas e ficam molhados armazenando água, o que é um ambiente propício para o mosquito da dengue, da chikungunya e do zika vírus.


A iniciativa é da própria Administração Regional, alguns móveis recolhidos são recuperados e utilizados pelos próprios reeducando que servem para eles utilizarem na prestação de seus serviços para a comunidade. 


Outros que não podem ser recuperados são levados para a administração regional e a maior parte encaminhados para o aterro controlado do Jóquei.



No Riacho Fundo II, o telefone para marcar data e horário é o (61) 3333-9620, e o trabalho é por demanda. Os servidores marcam para pegar móveis velhos em algum dia da semana em que não haja serviços prioritários.

ASCOM - RAXXI
Geysa Albuquerque- 3333-9619

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Samambaia comemora 27 anos




Menos de uma semana depois de atingida por um temporal na madrugada de quinta-feira (20), Samambaia comemora 27 anos de criação nesta terça (25). Em frente à administração regional, a data foi celebrada com apresentação de bandas de escolas e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da festividade e cortou o bolo de 27 metros.

Rollemberg destacou os esforços para que a parte de Samambaia afetada pela tempestade voltasse à rotina o mais rapidamente possível: “Isso se deu graças à integração muito forte dos órgãos de governo que, com a população, se organizaram para atender as famílias atingidas”.

Até essa segunda-feira (24), foram distribuídas 4,5 mil telhas para conserto de telhados e cadastradas 1,3 mil pessoas pela equipe de assistência social do governo. “Trabalhamos em uma escala de 24 horas por 24 horas. Não paramos nem um segundo sequer”, disse o administrador regional de Samambaia, Paulo Silva.

A programação do aniversário segue até domingo (30). Hoje, às 19 horas, será celebrada missa em ação de graças na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida (QN 406, Samambaia Norte). A partir do mesmo horário, no estacionamento da estação de metrô Furnas (Área Especial 120/122), haverá a Batalha Samamba Street, com apresentações de rap e hip-hop.

Criação de Samambaia como região administrativa


Samambaia foi criada e definida como região administrativa do DF em 25 de outubro de 1989, por meio da Lei n° 49, e teve seus limites demarcados pelo Decreto n° 11.921. A população urbana estimada de Samambaia em 2015 foi de 254.439 habitantes, de acordo com pesquisa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

O nome Samambaia foi dado em referência ao córrego que corta a região. A nascente do córrego, onde eram encontradas plantas da espécie Samambaia em abundância, se encontra logo abaixo das quadras residenciais 127 e 327.



Fonte: Portal Agência Brasília

Conselho Local de Segurança do Riacho Fundo II


Na manhã noite desta quarta-feira, a Administração do Riacho Fundo II participou do Conselho de Segurança da cidade, que aconteceu em uma sala da Paroquia Medalha Milagrosa.

O administrador Daniel Pinheiro disse que está recente na pasta, mas que irá acompanhar as demandas já deixadas pela população na RAXXI e as que irão chegar. "Acredito que podemos melhorar essa cidade juntos e conto com a ajuda de vocês para atuar na nossa gestão", afirmou.

A moradora da QN12 Gláucia Pinheiro solicitou a limpeza do quadradão que fica perto do local. "Existem moradores que trabalham com reciclagem e acabam se descuidando dos objetos recicláveis que voam. Por isso, peço que a Administração faça essa limpeza", relatou.

O administrador Daniel afirmou que a Coordenação de Desenvolvimento da RA está desenvolvendo um projeto sociais para trabalhar com essas famílias.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ROLLEMBERG FAZ BALANÇO DE REALIZAÇÕES E DAS MEDIDAS ANTICRISE




O governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com gestores de órgãos do Executivo para apresentar um balanço das realizações do governo e reafirmar sua confiança no trabalho de enfrentamento à crise financeira que o País e o DF atravessam.


“Confio na capacidade de liderança de vocês para que possamos motivar não apenas os servidores, mas toda a nossa cidade e, assim, transformar Brasília em vanguarda de um novo tempo.”


Texto: Agência Brasília


Foto: ASCOM- RAXXI


O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (18), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Em discurso, Rollemberg relembrou a dramática situação das contas do DF e ressaltou o esforço para cortar gastos e aumentar a arrecadação.


As medidas adotadas, conforme destacou, evitaram o atraso ou parcelamento dos salários, expedientes usados por estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “O equilíbrio fiscal hoje é uma condição fundamental para que o Estado possa cumprir o seu papel de promover o desenvolvimento, reduzir as desigualdades sociais e gerar empregos”, disse.


Ao citar as realizações de sua gestão, o governador destacou as obras de infraestrutura no Sol Nascente, que levam asfalto e redes de esgoto e de águas pluviais a cerca de 100 mil moradores da região. “Ao levarmos investimentos desse tipo, estamos melhorando a qualidade de vida da população, como [ocorre] na saúde, pois substituímos a poeira pela pavimentação, reduzindo as doenças respiratórias”, relatou.


O governador observou que as obras trouxeram melhoramentos também à área de segurança pública, pois, agora “as viaturas podem se deslocar rapidamente”.



Quanto às obras do Aterro Sanitário de Brasília — que estão 90% concluídas —, Rollemberg destacou o simbolismo da medida. “É uma construção que vai produzir um salto civilizatório no DF e permitir a desativação do maior lixão da América Latina”, observou.


Rollemberg se referia aos investimentos para corrigir as irregularidades no aterro controlado do Jóquei, próximo à via Estrutural.

RIACHOLÂNDIA – CIDADE DA ALEGRIA FEZ A FESTA DA CRIANÇADA



O calor não impediu que centenas de crianças se reunissem em frente ao estacionamento da Administração para comemorarem a sua festa. O Riacho Fundo II foi transformada na RIACHÔLANDIA- CIDADE DA ALEGRIA, a Administração em parceira com escolas particulares, DETRAN, CBMDF, PMDF e outros órgãos garantiram a diversão da criançada. As atividades oferecidas foram competições de corridas, pula-pula, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, sorvetes e sorteio de muitos prêmios como bicicletas, moto elétrica, bonecas, carrinhos, bichinhos de pelúcia, jogos educativos e outros brinquedos. 


O administrador Daniel Figueiredo disse que a festa aconteceu por causa da comunidade. "Nós procuramos levar o melhor para as famílias que moram no Riacho Fundo II. O objetivo é divertir e envolver toda a comunidade para comemorar o dia das crianças", explicou.


A moradora da QN7F Maria Nazaré elogiou as provas e toda a festa. " Estou muito feliz com todo esse lazer proporcionado e muito mais satisfeita porque meu sobrinho de 10 anos, participou da corrida e ganhou em primeiro lugar a prova de 100m", contou. 


Ao final da festa, o evento teve a presença do deputado Julio Cesar (PRB-DF) e do ex-administrador Vicemar Medeiros. A diversão com os brinquedos infláveis para a criançada ficou até às 15h.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Lançamento da campanha de arrecadação de brinquedos 2016



Na tarde desta segunda-feira (10), a Administração do Riacho Fundo II participou do lançamento da campanha de arrecadação de brinquedos 2016. A cerimônia aconteceu na residência oficial, em Águas Claras e contou com a presença de vários administradores e secretários do Governo de Brasília.


Na oportunidade, a primeira dama de Brasília, Marcia Rollemberg, aproveitou para falar sobre o projeto Criança Candanga. "É uma proposta de articulação e integração e fomento da política intersetorial que reúne programas e projetos nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade, esporte, lazer e turismo, cidadania e assistencia social, direitos humanos e infraestrutura" explicou.


Durante a cerimônia, Márcia Rollmerg pediu empenho de todos os administradores. "Vamos conseguir o respeito e a valorização dos direitos das crianças como o acesso a leitura, cultura, saúde, segurança e lazer para as crianças de cada cidade. E este é o primeiro compromisso de vida que devemos honrar a cada dia. Portanto, peço a todos os presentes para construirmos um mundo melhor", solicitou.


O lançamento da campanha de arrecadação de brinquedos aconteceu com o tema "Direito de ser criança, Direito de ser feliz", a campanha terá como pontos de coleta os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as Administrações Regionais, os Conselhos Tutelares, o Banco de Brasília (BRB), a Central de Abastecimento do DF (Ceasa), as principais estações do Metrô (Central, Galeria, Shopping, Guará, Arniqueiras, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Centro, Terminal Samambaia e Complexo Administrativo e Operacional do Metrô), os ônibus das viações TCB, Pioneira e Piracicabana, os Escoteiros do Brasil e a Federação Espírita Brasileira (FEB).


"E minha opinião, a importância deste evento é exaltada pela mensagem de despertamento da sociedade em torno do cuidado com a crianças,"conclui o administrador Vicemar Medeiros.

Eleição dos novos síndicos



Na manhã desta segunda-feira (10), a Administração do Riacho Fundo II participou da eleição de síndicos e do conselho comunitário para os condomínios Ipê Amarelo,  Ipê Roxo,  Pau Brasil, e Buriti. São apartamentos de dois quartos que serão entregues para cooperados e habilitados pelo programa Morar Bem do Governo Federal. A reunião aconteceu na Igreja Católica Medalha Milagrosa.
O administrador Vicemar Medeiros ressaltou que está a disposição para atender os novos moradores. "A Administração Regional está de portas abertas pra todos e quer colaborar no que for preciso", disse.
Segundo a  Gerente de Atendimento ao Cliente da JCGontijo, Márcia Nunes, esses síndicos eleitos ajudarão a construir o conselho consultivo para apoiar a Administração do Condomínio.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Reunião com os síndicos do Park do Riacho


Na noite dessa noite (10), no salão comunitário do Caub II a Administração Regional do Riacho Fundo II, reuniu-se com os Síndicos do Residencial Parque do Riacho para colher demandas e discutir soluções e sugestões para a melhoria do residencial e da cidade. O encontro contou com a participação de 20 síndicos que sairam de suas casas para levar as suas contribuições.
O administrador Vicemar Medeiros explicou sobre a expansão do Riacho Fundo II."Temos procurado agir e trabalhar da melhor maneira possível. Essa reunião servirá para nos nortearmos os nossos serviços juntamente com vocês. Sabemos que a nossa cidade é bastante carente de equipamentos públicos e seu crescimento a torna como uma cidade não é dormitório. Por isso, estamos aqui para debatermos o que podemos trazer de melhor para a nossa cidade", disse.
Alguns temas relevantes foram abordados:
– Melhorar o transporte;
– Quebra-molas e faixas de pedestres;
– Unidade de Saúde;
– Escolas;
– Creches;
– Segurança;
– Melhor acessibilidade e a cobertura das garagens.
Ao término da reunião, o administrador Vicemar Medeiros disponibilizou os projetos do Parque do Riacho para que os Síndicos tivessem a noção do que está previsto para esse empreendimento.
Na ocasião o Administrador falou do momento que vive nosso DF e pediu aos síndicos paciência e parceria, para que juntos possamos construir um Riacho cada vez melhor. A reunião foi proveitosa e fica estabelecida um encontro mensal. A reunião começou as 20h30 e terminou as 22h.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dia das Crianças no Riacho Fundo II



Em comemoração ao dia das Crianças, a Administração Regional do Riacho Fundo II, estará realizando o evento “Corrida das Crianças – Riacholândia”, a prova esportiva/recreativa, terá a participação de meninos e meninas, na faixa etária de 05 a 12 anos; A prova será disputada no dia 15 de outubro de 2016, em frente a Administração Regional, com início às 09h00 e previsão de término as 13h00, mas durante todo o dia terá uma série de atrações. A organização é da Administração Regional da cidade. Após a corrida, as crianças poderão brincar nos brinquedos infláveis, assistir às apresentações artísticas e receber os picolés, algodão doce e pipoca.

A inscrição para participar da Riacholândia será gratuita e serão disponibilizadas 200 (duzentos) vagas para às crianças do Riacho Fundo II e estarão abertas do dia 10 a 14 de outubro de 2016, até 17h, na Diretoria de Articulação da Administração Regional do Riacho Fundo II, que fica na QN 27 Área Especial – Galpão da Divisão de Obras. O campeão/campeã receberá como premiação um brinde especial. Todos os participantes que cumprirem a prova regularmente receberão medalha e kit lanche.

Evento: “Corrida das Crianças – Riacholândia”
Inscrições abertas: 10 a 14 de outubro de 2016, até 17h, na Diretoria de Articulação da Administração Regional do Riacho Fundo II
Data da Evento: 15/10/2016
Local: RAXXI
Horário: 9h às 17h

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Caminhada pela Qualidade de Vida em comemoração ao Dia do Idoso





Na manhã desta quinta-feira (6), o Riacho Fundo II amanheceu bem animado ao som do berimbau e das delegações de capoterapeutas de Minas Gerais, Maranhão e Piauí que vieram comemorar a Semana Nacional do Idoso, na 12ª Conferência Brasileira de Capoterapia. O encontro aconteceu no Riacho Fundo II, com saída da Igreja Medalha Milagrosa até a quadra coberta da QN 7.

O administrador Vicemar Medeiros ressaltou que em fevereiro do ano passado o trabalho começou oficialmente por meio da Administração. "Este trabalho tem mostrado belíssimos frutos e participar destas atrações é um grande privilégio, pois temos procurado difundir em todo o Distrito Federal até porque esse trabalho já conquistou o Brasil e queremos que aqui também seja um referencial, e inclusive o Governo de Brasília tem apoiado a atividade", destacou.


Nos instantes finais das atrações, os presentes puderam dançar muito nas aulas de zumba que animou mais ainda a galera.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Líderes evangélicos se unem em apoio a Crivella e Malafaia faz vídeo sobre as origens de Freixo







O bispo e senador Marcelo Crivella (PRB) deverá receber o apoio de lideranças evangélicas de várias denominações na disputa do segundo turno contra o candidato Marcelo Freixo (PSOL).


Freixo, que é deputado estadual, tem uma plataforma de propostas radicais e defende a implantação da ideologia de gênero nas escolas, a liberação das drogas e também a extinção da Polícia Militar. Em um vídeo recente promovido por sua campanha, zombou da jornalista Rachel Sheherazade, classificando-a de “fascista reacionária”.



Informações veiculadas pelo jornalista Guilherme Amado, colunista d’O Globo, apontam para uma união dos evangélicos em torno da candidatura de Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.


“Pastores evangélicos de diferentes denominações desembarcam no Rio de Janeiro nas próximas semanas para apoiar Marcelo Crivella”, informou Amado, acrescentando que o senador “conseguiu algo inédito: nunca ocorreu esse tipo de união em torno dele nos outros segundos turnos que ele disputou”.


A explicação, de acordo com o jornalista, está em dois fatores: “Primeiro, porque o PMDB atraía o apoio de pastores. Mas também por retaliação à Igreja Universal, vista pelas demais denominações como muito agressiva na briga por espaço”, informou.


Nos bastidores, a Universal é vista com reservas pelas lideranças evangélicas, segundo relato colhido por Guilherme Amado: “Diz o pastor líder de uma das maiores igrejas do país: ‘O lema do Edir Macedo sempre foi ‘irmãos, irmãos, negócios à parte’’”.


No entanto, diante da possibilidade de o Rio de Janeiro eleger um candidato de extrema esquerda, os líderes evangélicos deixaram de lado suas diferenças para reforçar fileiras – e incentivar os fiéis – na luta contra Freixo, companheiro de legenda do deputado federal e ativista gay Jean Wyllys.


Rumores de campanha dão conta que, se eleito, Freixo nomearia Wyllys para conduzir alguma secretaria municipal. Como o deputado ex-BBB é professor universitário, a especulação mais forte é que ele seria indicado para conduzir a Secretaria de Educação da cidade.


Nesse cenário, o pastor Silas Malafaia – que já vinha fazendo campanha contra os candidatos de esquerda – publicou um vídeo reforçando sua posição contrária a Freixo, e destacando o alinhamento ideológico do PSOL e, consequentemente, do pleiteante à cadeira de prefeito.

Portal: Notícias Gospel

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Caminhada da longevidade e da qualidade de vida no Riacho Fundo II





Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 01/10, a Administração Regional do Riacho Fundo II realizará uma caminhada com o intuito de promover a longevidade e a qualidade de vida, dentro da programação da 12ª Conferência Brasileira de Capoterapia. Além disso, haverá o corte do bolo para os participantes.


Evento: Caminhada da longevidade e da qualidade de vida
Data: quinta-feira (6/10)
Horário: às 8h
Local: Saída da Medalha Milagrosa (QN 10, área especial, em frente ao Quadradão Cultural)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

ADMINISTRAÇÃO ENTREGA LICENÇA DE FUNCIONAMENTO PARA COMERCIANTES NO RIACHO


Na tarde desta sexta-feira (30), a administração do Riacho Fundo II entregou a licença de funcionamento para o proprietário do Mercado Central,  José Aparecido, que fica na QC 04. No mesmo dia, o administrador também entregou a autorização para o cabeleireiro Rossevelt Alves, que é proprietário da Barbearia e Salão Ana Guedes, que está localizada na QN8C.
Na oportunidade, Vicemar cortou o cabelo com o comerciante Rossevelt para incentivar o seu trabalho.
"A nossa intenção é entregar o maior número de licenças de funcionamento no comércio da cidade. Porém, quem entrega  toda documentação exigida tem mais chances de ser os primeiros a receberem suas licenças como foi o caso do cabeleireiro Rossevelt, que abriu o salão há um mês", explicou.

Últimas