segunda-feira, 18 de julho de 2016

Pré- audiência sobre o Plano de Saneamento e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos



Na próxima quinta-feira (21), a administração do Riacho Fundo II participará da audiência pública para elaboração do Plano de Saneamento Básico, instrumento por meio do qual se identifica, qualifica, quantifica, organiza e orienta todas ações públicas e privadas por meio das quais os serviços de saneamento devem ser prestados ou colocados à disposição.
 
A elaboração do Plano é uma exigência legal e deve estar baseada na Lei Federal nº11.445, de janeiro de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. Além do Riacho Fundo II, a audiência tratará das regiões administrativas do Gama, Recanto das Emas e Santa Maria e é a primeira de 11 audiências que ocorrerão no Distrito Federal.

O administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, ressalta que a elaboração do Plano é uma oportunidade de engajar toda a sociedade. “É importante conhecer e entender o que acontece com o saneamento da sua cidade, identificar e discutir as causas dos problemas e buscar soluções. Juntos poderemos estabelecer metas para o acesso a serviços de boa qualidade e decidir quando e como chegar à universalização dos serviços básicos”, explica.


Tema: Pré- audiência sobre o Plano de Saneamento e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
Data: 21/07/2016
Horário: 14 às 16h

Local: IFB- Campus do Gama, DF 480, SMA, lote I

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Roda de Conversa é sucesso no Riacho Fundo II


Na noite desta quinta-feira (15), a Administração Regional do Riacho Fundo II recebeu a Roda de Conversa e segundo o Corpo de Bombeiros cerca de 800 moradores compareceram para participar com suas perguntas, sugestões e reivindicações. O administrador Vicemar Medeiros esteve com toda a sua equipe e todo o Governo de Brasília analisando cada pedido. E o mais importante cada demanda foi encaminhada aos órgãos competentes do GDF para trazer melhorias à comunidade.

O administrador destacou que quando assumiu a administração elaborou o programa de Governo Administração Na Sua Quadra. “E atualmente é uma marca nossa, ou seja, um legado que vamos deixar para os moradores daqui. Esse plano tem o objetivo de ouvir e atender as reivindicações da comunidade do Riacho Fundo II. A Roda de Conversa é um momento muito importante para a população e por isso gostaria de agradecer a todos e afirmar que é um privilégio para nós moradores receber o Governo de Brasília na nossa cidade que veio ouvir nossas necessidades”, disse.




O morador Rogaciano Soares relatou os problemas de insegurança que enfrenta os comerciantes do Riacho Fundo II. “Sou comerciante e sofro com assaltos frequentes”. O Governador respondeu que o Distrito Federal já conta com programas eficazes para garantir mais segurança à população. “Estamos lutando para que esses números da violência na nossa Capital Federal sejam reduzidos.  E temos uma notícia boa, pois no ano passado tivemos uma melhora nos números de homicídios, assaltos e até nos comércios, mas o intuito é solucionar este problema”, ressaltou.


A aposentada Isabel Alves reclamou que os ônibus passam sempre lotados, o que torna as viagens incômodas. Rollemberg disse que a situação decorre da falta de autonomia das linhas do local, porque todas vêm do Recanto das Emas. “O DFTrans [Transporte Urbano do Distrito Federal] já iniciou os estudos para viabilizar linhas que saiam diretamente do Riacho Fundo II, e o primeiro passo foi dado com a entrega do terminal rodoviário, ” explicou.

Dessas 800 pessoas que estiveram na Roda de Conversa, 152 inscreveram-se no sorteio para fazer perguntas diretamente ao Governador — 82 da sociedade civil e 70 de movimentos sociais — e foram sorteados 15. As boas-vindas aos presentes ficaram a cargo da Forrojada, banda de forró local com 18 anos de estrada. Dessa vez, o encontro contou com a tradução de dois intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).




Visita na casa de pioneiros


O administrador Vicemar Medeiros esteve visitando a casa do Sr. Osvaldo que é pioneiro da QN 7F do Riacho Fundo II. Neste encontro além de conhecer parte da família, que também é moradora do Riacho Fundo II, pode ouvir algumas histórias, compartilhar experiências e receber demandas.
"Para mim foi um momento especial. Eu já havia atendido o seu Osvaldo na parada de ônibus, quando eu fui pegar o 806 circular para experimentar a qualidade do serviço. Ao receber a ligação de seu filho me convidando para uma visita fiquei muito contente e fui a casa da família. Foi uma bela recepção. Parabenizo a família do senhor Osvaldo que tem ajudado a construir um Riacho Fundo II, cada vez melhor". diz o administrador.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

DFTV Cidadão chega ao Riacho Fundo II




Moradores do Riacho Fundo II receberão ações de prevenção à saúde, lazer e cultura nos dias 15 e 16 de julho. É o DFTV Cidadão, parceria entre a Globo e o SESC-DF que oferece todos os serviços de graça.

A jornalista Mônica Carvalho e o Serasa darão dicas sobre educação financeira. Quem quiser consultar o cadastro positivo deve levar documento oficial (RG ou CPF).

Haverá tenda com computadores e internet, informações sobre o desligamento do sinal analógico, que acontece em outubro aqui no Distrito Federal, corte de cabelo, avaliação física, orientações nutricionais, sobre doenças cardiovasculares, tabagismo e combate ao mosquito Aedes Egypto.

Para as crianças, oficina de brinquedos, muitos jogos, brincadeiras e trailer da BiblioSesc.

Nos dois dias de evento o palco terá diversas atrações culturais locais e convidados. A partir das 14h de sábado, shows com a dupla sertaneja Rick e Rangel e a banda gospel Cedros.

Esta é a terceira edição do DFTV Cidadão em 2016. Paranoá e Sobradinho II já receberam o evento. Mais de 30 mil pessoas receberão atendimentos.

Serviço:
Evento: DFTV Cidadão – Riacho Fundo II
Data: 15 e 16 de julho
Horário: 9h às 16hs
Local: Quadrado Cultural (QN 10, conjunto 2, lotes 3 e 4 – Riacho Fundo II)

terça-feira, 12 de julho de 2016

Riacho Fundo II recebe Roda de Conversa com o Governo de Brasília


Encontro será às 20h do dia 14/07, na Quadra Esportiva da QN 14D

A próxima Roda de Conversa, encontro entre o Governo de Brasília e a população, será no Riacho Fundo II. Os gestores públicos vão ouvir as principais necessidades da região administrativa diretamente de seus moradores. Na atividade, que será no dia 14 de julho, a população poderá apresentar soluções que vão melhorar seu dia a dia.


Essa será a quarta edição de 2016 da Roda, que já foi realizada em Brazlândia, São Sebastião e Águas Claras. Desta vez, o encontro será na Quadra Esportiva da QN 14D, ao lado da Escola Classe 02, no Riacho Fundo II. O objetivo da Roda de Conversa é manter o diálogo direto entre os gestores e a população para elaborarem, juntos, formas de desenvolver a cidade. A ação também valoriza a participação cidadã como meio para transformar as práticas de governo, além de aproximar o Executivo da sociedade.

Metodologia
Os participantes que desejarem dar sugestões deverão inscrever-se no 'Fale na Roda' para o sorteio a partir das 19h. Serão duas urnas, uma para a sociedade civil não-organizada e outra para movimentos e lideranças comunitárias. Haverá espaço para falas durante uma hora e trinta minutos a contar do primeiro sorteado, sendo que o sorteio ocorrerá de forma alternada entre os dois grupos.


O início da atividade está marcado para as 20h.












SERVIÇO:


Roda de Conversa no Riacho Fundo II


Data: 14/07/2016 - Quinta-feira


Horário: 20h (Inscrições para fala a partir das 19h)


Local: Quadra Esportiva da QN 14D - Área Especial - Riacho Fundo II - Brasília/DF (Ao lado da Escola Classe 02)

terça-feira, 5 de julho de 2016

Revitalização da Via ISM



Na tarde desta segunda-feira (4), o administrador Vicemar Medeiros foi visitar a estrada de acesso ao Riacho Fundo I. O reparo da via contou com a parceria da JC Gontijo, que fez a terraplanagem do trecho.
Na próxima etapa a Administração Regional fará o Fresamento e compactação da via que dará mais conforto aos condutores que utilizam o acesso ao Instituto de Saúde Mental.

Asfalto novo no Caub I




Nesta sexta-feira (1) foi concluído o recapeamento de todo asfalto do Caub I. O Governo de Brasília e a Administração Regional estão comprometidos com o Riacho Fundo II, buscando dia a dia avançar nas conquistas da cidade, ordenando, legalizando e investindo em políticas que alcance o cidadão que é o objeto do trabalho deste Governo.

"Esse asfalto novo no Caub I, passa a limpo uma situação de que perdurava a mais de 15 anos, sem qualquer manutenção. E hoje entregamos essa obra com muita alegria, o que possibilitará mais conforto, comodidade e valorização da comunidade. Além de viabilizar melhor a acesso e escoação de produção. Agora seguiremos com a sinalização e avanços gerais", conclui o Administrador Regional Vicemar Medeiros.

O Caub I foi fundado em 1986 e atualmente integra a RA XXI, sendo um importante Combinado Agro Urbano que liga o Parkway e as DF 485 e 001,uma importante área de produção rural e mananciais aquíferos fundamentais para a Bacia do Paranoá.

Últimas