segunda-feira, 30 de maio de 2016

Passeio ecológico com os moradores do Riacho Fundo II




Cerca de 50 pessoas saíram de suas casas neste feriado (26), para praticar uma caminhada ao ar livre pela manhã e com direito a conhecer os pontos turísticos do Riacho Fundo II. Moradores, líderes  comunitários, ambientalistas e todos aqueles que gostam e incentivam o esporte e a ecologia estiveram juntos no Passeio Ecológico, evento que faz parte das comemorações do aniversário de 21 anos do Riacho Fundo II.

O administrador regional do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, afirma que o intuito é chamar a atenção da população para a pratica esportiva e conhecer a importância de preservar o ambiente. "Nós saímos do CAUB I para conhecemos matas ciliares, mudas nativas do cerrado, espécies em extinção até a Mesa de JK. Além disso, contamos com a presença do nosso ambientalista Emílio Barreto que trouxe muitas informações a respeito da ecologia e do bioma do cerrado, especificamente dos pontos turísticos do Riacho Fundo II", explicou.

Festa do Riacho Fundo II é marcada por comemorações em vários estilos




O aniversário do Riacho Fundo II contou com uma programação voltada para os amantes dos esportes. No sábado (28), a última etapa do Vôlei 4X4 nas categorias masculino e feminino animou a população. Os campeões da rodada foram Super Vôlei (time masculino) e Capital Vôlei (time feminino). Os jogos finais aconteceram na quadra coberta da QC 02.
Na parte da tarde, os moradores puderam apreciar a Copa de Lutas Associadas. A disputa foi realizada no ginásio do Centro de Ensino Fundamental nº 1 e contou com a participação dos campeões Eliene Pity (1ºlugar) e Bruno Costa (2º lugar).


O final da tarde no Riacho Fundo II contou com um passeio de motociclistas que percorreram 2 Km pelas ruas e avenidas da região. Aproximadamente 200 motociclistas de todo o Distrito Federal se uniram para comemorar o aniversário de 21 anos do Riacho Fundo II.
O administrador regional, Vicemar Medeiros, fez um balanço da comemoração do aniversário de Riacho Fundo II. "Procuramos estar presentes em várias quadras para proporcionar a todos cultura, lazer, esporte e diversão. Foi uma alegria poder acompanhar esses eventos e levar até a comunidade um pouco de entretenimento, com o intuito de estimular o espírito coletivo", explicou.




sexta-feira, 27 de maio de 2016

Show Gospel para comemorar o aniversário do Riacho Fundo II




O último feriado de corpus christi (26) foi muito emocionante para os moradores do Riacho Fundo II, pois eles puderam assistir a grandes espetáculos musicais e teatrais como o Coral Agnus e a cantata Vivo Está, a Escola de Artes Le Petit Danse com a coreografia A Cruz. Cerca de 300 pessoas prestigiaram as apresentações que duraram aproximadamente duas horas.


O administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, destacou que o Governo de Brasília é apoiador de todas as manifestações artísticas e culturais. "Para comemorar o aniversário de 21 anos do Riacho Fundo II, a Administração Regional em parceria com grupos artísticos trouxe para a cidade essas apresentações com o intuito de incentivar a cultura, a arte e a musica em todas idades", ressaltou. 



Texto: Geysa Albuquerque
Fotos: Ascom RAXXI

Passeio Ecológico no Riacho Fundo II para comemorar 21 anos da cidade


Cerca de 50 pessoas saíram de suas casas neste feriado (26), para praticar uma caminhada ao ar livre pela manhã e com direito a conhecer os pontos turísticos do Riacho Fundo II. Moradores, líderes  comunitários, ambientalistas e todos aqueles que gostam e incentivam o esporte e a ecologia estiveram juntos no Passeio Ecológico, evento que faz parte das comemorações do aniversário de 21 anos do Riacho Fundo II.

O administrador regional do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, afirma que o intuito é chamar a atenção da população para a pratica esportiva e conhecer a importância de preservar o ambiente. "Nós saímos do CAUB I para conhecemos matas ciliares, mudas nativas do cerrado, espécies em extinção até a Mesa de JK. Além disso, contamos com a presença do nosso ambientalista Emílio Barreto que trouxe muitas informações a respeito da ecologia e do bioma do cerrado, especificamente dos pontos turísticos do Riacho Fundo II", explicou.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Release – Aniversário do Riacho Fundo II



Ela é muito jovem, acabou de completar 21 anos, agora alcançou a tão sonhada maioridade, mas ela é grande e cresce a cada dia. Junto com esse amplo crescimento traz consigo novos desafios. Estamos falando da jovem cidade: Riacho Fundo II. Para comemorar o seu aniversário a Administração Regional organizou várias atrações culturais e esportivas para os moradores e visitantes:

26/05/2016
8:00 – Passeio ecológico – Professores e alunos irão passear por pontos turísticos do Riacho Fundo II. Além disso, os estudantes poderão conhecer mais sobre ecologia, biomas e a preservação do meio ambiente.  A saída está marcada para a Quadra Coberta do Caub I até a mesa de JK.

27/,28 e 29/05/2016
19:00 –  Rodeio- A festa tem o objetivo de proporcionar um lazer diferenciado e diversão para todos que gostam de uma festa country. Será realizado no Quadradão Cultural.

28/05/2016
09hs – Evento de lutas – 1ª Etapa do Campeonato Brasiliense de Lutas Associadas
O Ginásio do Centro de Ensino Fundamental nº 01, que fica na QN7D Área especial ½ será palco para o maior encontro de Lutas, pois o Riacho Fundo II irá receber a 1º Etapa do Campeonato Brasileiro de Lutas Associadas. O objetivo é promover a interação de lutas de todas as modalidades. É a união do esporte para chamar públicos de todas as idades.

13hPasseio motociclístico -  O evento irá reunir modelos das mais variadas motos que irão percorrer todo o Riacho Fundo II, o passeio irá espalhar beleza e estilo por toda parte. O objetivo é promover cultura e entretenimento para o público. A saída será na QC 6.

29/05/2016
9h-  Árvore do Conhecimento -  Professores levarão os alunos até jardins e áreas verdes próximas a QN 8 para conversarem e contarem historinhas.  Para as crianças, será um dia de lazer, cultura e ecologia.

9h -Final do Vôlei 4x4
Times do vôlei masculino e feminino estarão disputando a grande final do campeonato. As premiações são troféus e medalhas. Os jogos acontecerão na QC 02
9hs-  Final COPA UEFAS

 A Copa teve início desde fevereiro deste ano com times de todo o DF. Agora as equipes estão prontas para a Final. O Jogo acontecerá no campo sintético da QS 18. E AÍ Quem será o Dono do 1º Lugar no Pódio?

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Levantamento mostra que maioria dos senadores votará hoje pelo impeachment



Nessa conta, apenas 20 apoiarão a petista — outros 11 não revelaram o voto
Os últimos dias foram de intensa negociação na tentativa de convencer senadores indecisos a aceitarem ou não a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Apesar da certeza da aprovação hoje, qualquer voto “não” a mais é importante para a base governista tentar derrubar o afastamento definitivo da mandatária na próxima apreciação, que será em até 180 dias, e exige maioria qualificada, ou seja, 54 votos ou dois terços do plenário. Para a oposição, a missão governista de logo mais à noite é praticamente impossível. A petista seria carta fora do baralho, afinal é necessário o voto da maioria simples (metade dos presentes mais um).
De acordo com apuração do Correio, 50 senadores confirmaram o sim pela admissibilidade, 20, o não, e nove não revelaram o voto. São eles: Benedito de Lira (PP-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Fernando Collor (PTC-AL), Otto Alencar (PSD-BA), Renan Calheiros (PMDB-AL), Roberto Rocha (PSB-MA) e Walter Pinheiro (s/partido-BA). Apesar da esperança da base governista em conseguir ao menos metade desses votos, a perspectiva não é boa.
Presidente da comissão especial do impeachment no Senado, Raimundo Lira, é, provavelmente, mais um voto contra o governo. Antes de assumir a presidência do colegiado, ele havia declarado voto favorável ao impeachment, mas voltou atrás para “manter a imparcialidade”. Na posição de presidente da Casa, Renan Calheiros afirmou que irá se abster de votar.Com a experiência de quem já foi afastado da Presidência da República em 1992, o senador Fernando Collor de Mello também não revela o voto, mas a tendência é de que ele confirme a admissibilidade, assim como Eunício Oliveira, Roberto Rocha e Benedito de Lira, que, segundo fontes próximas, deve seguir a orientação do Partido Progressista e votar igual ao filho, o deputado Arthur Lira (PP-AL), declaradamente a favor do processo. O governo ainda tem esperança que Benedito de Lira se abstenha da votação.
Dos nove que não declararam o voto, somente dois devem ir contra à admissibilidade: Otto Alencar, que sempre se posicionou favorável à Dilma, e Walter Pinheiro. Apesar de ter se desfiliado do PT em março deste ano após 33 anos na legenda, a base governista conta com o voto dele. O senador Eduardo Braga não vai comparecer à sessão. Ele está de licença médica por um mês. Até o fechamento desta edição, não havia a confirmação de que Pedro Chaves, o suplente do ex-senador Delcídio do Amaral, cassado ontem, tome posse para votar. Nos bastidores, circula a informação de que ele tem uma posição favorável à admissibilidade do processo de impeachment.
Levantamento do impeachmentPara a senadora aliada ao governo Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), um placar com mais de 54 votos favoráveis não significa uma derrota definitiva. Ela afirma que muitos colegas votarão pela admissibilidade, mas ainda não tem posição sobre o mérito da denúncia. “Uma parte significativa não tem opinião em relação ao mérito e é aí que vamos trabalhar para mostrar que não houve crime de responsabilidade.”
Já o senador da oposição Álvaro Dias (PV-PR) acredita que, neste caso, a situação será irreversível para a presidente Dilma. O parlamentar afirma que, a partir do momento em que o vice-presidente Michel Temer assumir, ele irá ampliar e consolidar uma base de apoio. “Essa hipótese só acontece se houver um fracasso rotundo do governo que vai assumir. E 180 dias é pouco tempo para se consagrar um desastre administrativo desse porte”, comentou.
Governistas avaliam reservadamente que o placar daqui a 180 dias, quando será julgado o mérito do impedimento e o consequente afastamento definitivo ou não, depende bastante do desempenho de um eventual governo Temer. O PT já definiu que irá fazer uma oposição sistemática durante este período. A ideia é montar um governo paralelo para fiscalizar todas as ações do peemedebista. A esperança é de que Temer não consiga devolver ao Brasil o clima de tranquilidade. Neste caso, esperam os governistas, haveria chance da presidente reverter o impedimento. Mesmo assim, afirmam que a missão é bastante difícil.
Votação
A sessão que votará o parecer pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff começa hoje, às 9h. Os senadores inscritos terão 15 minutos para falar sobre a matéria. Até o início da noite de ontem, eram 66 nomes na lista. A previsão, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros, é de que ocorram dois intervalos: das 12h às 13h e das 18h às 19h.
Após os debates em plenário, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) terá 15 minutos para defender o seu parecer, que sugere a admissibilidade do processo. Em seguida,o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, também terá 15 minutos para fazer a defesa de Dilma Rousseff. Após as explanações, a votação se dará por meio de painel eletrônico.
ROTEIRO
9h 
Início da sessão de hoje no Senado
2
Intervalos da sessão, das 12h às 13h, e das 18h às 19h
19h
Início da votação no painel do plenário do Senado
( Fonte: Blog do Fred Lima/ Correio Braziliense)

terça-feira, 10 de maio de 2016

Administração do Riacho Fundo II pede mais segurança na BR 001 para os moradores do Park do Riacho



A administração do Riacho Fundo II esteve em reunião no 1º Distrito do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para apresentar um projeto de obras de urbanização para o CAUB I e Granja Modelo. Na oportunidade, os engenheiros Bruno Almeida e Sandra Martins analisaram a demanda que o administrador Vicemar Medeiros apresentou. Durante o encontro,   também foram solicitadas pelo administrador  medidas urgentes para que sejam evitados novos acidentes e atropelamentos,  na BR 001 que fica próximo aos condomínios do Park do Riacho.

Texto e Fotos: Geysa Albuquerque

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Comissão de síndicos do Park do Riacho entregam abaixo- assinado por melhorias


Na manhã deste sábado (07), a administração do Riacho Fundo II recebeu os síndicos dos condomínios Parque do Riacho. Eles realizaram uma passeata por melhorias na infraestrutura da cidade, segurança, transporte, educação e outras necessidades que os moradores estão enfrentando.



O administrador Vicemar Medeiros ressaltou que as reivindicações são legais e está lutando junto com os moradores. “Esta manifestação é legitima e a administração está à disposição de todos e trabalhando incansavelmente por melhorias para a população. Podem contar com o nosso esforço. Estamos em contato com os entes do governo e cobrando deles a respectiva resposta que a comunidade precisa. O Governador Rodrigo Rollemberg está atento as demandas e buscando resolver cada uma delas.”, afirmou.
Após o fim da reunião o administrador recebeu todos os abaixo-assinados que os síndicos e os representantes dos condomínios trouxeram.

Texto e fotos: Geysa Albuquerque

Últimas