quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, entrega autorizações de funcionamento para comerciantes



Na tarde desta terça-feira (26), o administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, entregou várias autorizações de funcionamento para comerciantes da cidade.

A proprietária do SNOBS Fast Food, Michelle Lima, recebeu a noticia com alegria. "Eu me sinto aliviada, pois como comerciantes estávamos correndo atrás dessa autorização. Foi  a melhor notícia que recebi hoje", disse.
O administrador destacou que irá fazer todo esforço possível para entregar mais autorizações. " Nós temos trabalhado arduamente para levar sossego e tranquilidade a toda população do Riacho Fundo II, por isso eu fiz questão de entregar pessoalmente as licenças de funcionamento dos comércios", ressaltou.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O Zica se espalha



A Organização Mundial de Saúde (OMS), fez um alerta para as Américas de que o vírus do Zica pode virar uma epidemia. Em nosso país, o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, já considera a situação grave e afirmou que vai adquirir repelentes para distribuir às mulheres grávidas do Bolsa Família, ou seja, aproximadamente 400 mil gestantes.

O ministro ressaltou que no próximo dia 13 de fevereiro 22º mil homens do Exército devem sair às ruas para combater focos do mosquito Aedes Aegypti.


A Opas afirmou que o Aedes não está presente somente no Canadá e no Chile, únicos que devem se manter sem o vírus. Em todos os outros países, o vírus Zica deve chegar. A Organização Pan Americana, ainda recomenda que as gestantes devem se proteger das picadas do mosquito com o uso de repelentes, roupas compridas e evitem viajar para onde o vírus Zica está circulando.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Administrador propõe melhorias para a produção rural do Riacho Fundo II

Na tarde desta quinta- feira (21), o administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, esteve com o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Caub I, Josué Camargo; o tesoureiro da associação, Bartolomeu Nunes; e a diretora  de cultura, Rosário de Almeida. O objetivo foi discutir formas de qualificar os produtores rurais e melhorar a vendas do que é produzido por eles.

Na oportunidade, o administrador Vicemar Medeiros sugeriu que os produtores vendam seus produtos em áreas do Riacho Fundo II. "É uma forma de facilitar o acesso dos moradores às frutas e verduras  plantados na cidade por um preço mais acessível", propôs.
 
Durante o encontro, os agricultores relataram suas principais dificuldades. A próxima reunião com os produtores rurais da região será no dia 15 de fevereiro, às 19h, na Associação dos Produtores Rurais no Caub I. Serão discutidos o fomento da economia local e a criação da Feira do Produtor.

Últimas