terça-feira, 20 de outubro de 2015

Julio Cesar promove debate sobre acessibilidade no DF



Por iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal promoveu na última sexta-feira (16) uma audiência pública para debater os problemas de acessibilidade com foco no transporte coletivo do DF. 

Na ocasião, foi formalizado um documento com as demandas expostas a serem encaminhadas ao Executivo local. “A acessibilidade é um direito de todos. É essa noção de incapacidade e inferioridade que deve ser substituída por uma visão de igualdade e humanidade. Estou certo de que precisamos mudar a visão em relação ao nosso semelhante. Acredito que a acessibilidade é um desafio para todas as pessoas com deficiência em todo o país, mas juntos vamos buscar mecanismos para que mais políticas públicas sejam implementadas”, destacou Julio Cesar.

A presidente da União das Pessoas com Deficiência (UPCD), Larissa Alves, declarou que o debate começou diferente por conta do documento enviado ao governador de Brasília sobre os direitos que norteiam o cidadão com deficiência física.  “Nós temos esperança de que algo mude de fato, pois a dificuldade do cadeirante em sair de casa e se locomover é muito grande, principalmente, por causa dos ônibus que passam e não respeitam os deficientes”, ressaltou.

O deficiente visual Charles Jatobá, que faz parte da Associação Brasileira dos Deficientes Visuais (ABDV), enfatizou a importância do debate. “Me sinto privilegiado porque um espaço foi aberto para ouvir as nossas demandas e isso quase não acontece. Este dia tem um valor inestimável para cada um, pois sabemos que são as autoridades que têm o compromisso para executar as leis. E, ao invés deles estarem decidindo por nós, estão nos ouvindo”, apontou.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Julio Cesar busca fortalecimento do futebol americano no Distrito Federal

julio-cesar-prb-futebol-americano-foto2-ascom-15-10-2015
Julio Cesar defendeu que a modalidade tem conquistado o coração do brasiliense e precisa de apoio do governo.



Brasília (DF) - O presidente da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), se reuniu na última quarta-feira (14) com o vice-governador, Renato Santana, a secretária do Esporte e Lazer do DF, Leila Barros (PRB), e representantes das Federações de Futebol Americano e de Futebol Tradicional e Rugby. O objetivo foi debater sobre a união das modalidades como promover jogos na cidade e discutir as reformas e adaptações nos estádios da capital federal.


Julio Cesar entende que o futebol americano tem movimentado positivamente a cidade, inclusive, levando mais torcida aos estádios do que o próprio futebol tradicional. “Essa modalidade se tornou mania em Brasília e tem conquistado várias torcidas. Quero que saibam que sempre estarei à disposição para alavancar o esporte em Brasília”, disse.


No final da reunião, Julio Cesar juntamente com Renato Santana e Leila Barros saíram em clima de harmonia, pois o boato de que os times não poderiam usar os estádios, não passou de um mal entendido.


História do futebol no DF



O futebol americano no Distrito Federal começou a se difundir há 10 anos. Atualmente, cinco times estão montados – Brasília V8, Brasília Alligators, Tubarões do Cerrado, Brasília Templários e Leões de Judá – além de outros três em formação.

Texto: Geysa Albuquerque / Ascom – deputado distrital Julio CesarEdição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Jessé Vieira

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O Brasil e os remédios falsificados



De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), um quinto dos medicamentos comercializados no país são ilegais. Os remédios  vêm do Paraguai, China e índia e alimentam um mercado milionário. Segundo o documento a estimativa é que se vendam vinte medicamentos falsos a cada lote de 100. 

Eles são vendidos em feira, internet e inclusive nas farmácias. As consequências das ações da pirataria são terríveis, ou seja, já mataram cerca de 700 mil pessoas no mundo em 2014.


Últimas