segunda-feira, 27 de julho de 2015

O impacto das novas tecnologias



Nos últimos anos, a internet está se transformando em uma das principais ferramentas da comunicação. O jornalismo digital tem mudando a rotina de vários profissionais antigos que estão se esforçando para se adaptar às novas mídias e as tecnologias.

As modernas ferramentas da comunicação online como: blogs, podcasts, wiki e Twinter estão contribuindo para a agilidade e o acesso ás informações e a interação social em todos os sentidos. A população não depende mais do velho jornal impresso extenso para se manter informada.  E nem para emitir suas opiniões sobre os acontecimentos corriqueiros. Pelo contrário, todos têm agora acesso gratuito a  um “leque de opções” áudios-visuais.

Os jornalistas mais antigos sofrem com a difícil realidade das adaptações, pois de repente e de forma abrupta tiveram que interagir com outros profissionais e utilizar novas ferramentas para realizar o seu trabalho. Porém, as novas mídias dão oportunidades para aumentar o contato virtual com outros jornalistas, mas isso somente acontece quando existe disponibilidade  de integração aos meios de comunicação.

A maior parte dos jornalistas acredita que esta transformação online é positiva, pois traz conseqüências para todos os profissionais envolvidos na prática jornalística, ou seja,  a industria de notícias na WEB se estendeu e agora exige a qualificação e o aperfeiçoamento da imprensa.  Além disso, as fontes serão muito importantes na troca experiências e informações por meio da internet.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Homenagem aos 30 anos da Universal


Eu era apenas uma criança, mas já sofria com bullying na escola e com a discriminação social. Lembro que o sofrimento tomava conta da minha infância, por causa de uma doença na pele que os médicos não descobriam a causa.

Um dia, aquele história de preconceito e complexo de inferioridade mudaram.Tudo depois que fui recebida por pastores e obreiros que lutaram pela minha cura e libertação, na Igreja Universal. 

Encontrei uma família de fé que me amou desde de o primeiro dia que me conheceu. Embora, eu não compreendesse o motivo pelo qual eles gostavam tanto de mim, me rendi aos conselhos daqueles homens e mulheres que usavam a palavra de Deus com convicção; e me diziam que eu havia nascido para vencer.

Há exatamente 19 anos, tenho privilégio de fazer parte da família Universal. Hoje, além de compreender esse amor puro que só encontrei na IURD,procuro exalar o perfume universal.

Últimas