segunda-feira, 15 de junho de 2015

Curso capacita profissionais e atletas de ginástica






A Secretaria do Esporte e Lazer do DF em parceria com a Federação Brasiliense de Ginástica deu início ao curso de capacitação para alunos de educação física e profissionais de ginásticas artística e acrobática. O objetivo é preparar o maior número de profissionais das modalidades tanto para as Olimpíadas do próximo ano. 

O presidente da Federação Brasiliense de Ginástica, Marco Antônio Martins, explica que a realização do curso “tem o intuito de antecipar aulas para que possa existir uma melhor preparação dos profissionais”. 

O aluno e preparador físico Chris Sandi está participando pela primeira vez e ressalta a importância da ideia.  "Além de mesclar atletas que estão começando com outros profissionais, o curso dá a oportunidade de aprender a teoria e já colocar em prática as abordagens que foram estudadas”, disse. 
O curso acontece todas as segundas-feiras e está dividido em três módulos: básico, aparelhos e ginástica acrobática.  Ao todo serão ministradas 20 aulas.

Crise econômica afeta o Brasil drasticamente



O cenário atual brasileiro mostra a terrível crise econômica que o país enfrenta. A dificuldade de arrecadação está levando governos estaduais a cortarem cada vez mais os investimentos para este ano. Existem obras inacabadas, adiamentos de projetos e atrasos em pagamentos de serviços, em todo o Brasil.

Na Capital Federal, a crise econômica e a transição de governo nos mostra como é complexo administrar uma cidade e ter que cortar velhos hábitos, defendendo uma política séria, com ética e transparência.

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, levantamentos revelam que o volume de investimentos nos 26 estados e no Distrito Federal caiu de r$11,3 bilhões nos quatro primeiros meses de 2014 (valor corrigido pela inflação) para R$ 6,2 bilhões no mesmo período de 2015, uma queda de 46%.


Segundo a reportagem, os dados foram retirados de balanços financeiros divulgados pelos governos.

Últimas