segunda-feira, 13 de abril de 2015

Brasil e as manifestações


Neste domingo (12), manifestantes de todo o país fizeram protestos contra a corrupção no governo de Dilma Rousseff.  As passeatas aconteceram em mais de 200 cidades, em 24 estados e no Distrito Federal. No dia 15 de março, cerca de 4 milhões de pessoas, segundo a polícia, ou 3 milhões segundo os organizadores, protestaram em todo o Brasil.

As palavras de ordem deste domingo (12), foram as mesmas: contra a corrupção, o Governo e o PT. Os movimentos pediram a saída da presidente Dilma e o seu impeachment.

As manifestações pacíficas são legitimas. Além disso, manifestar o seu repúdio e a indignação contra todas as formas de corrupção que envergonha o nosso país e cobrar saídas para o agravamento da crise econômica fazem parte da democracia brasileira.

. Geysa Albuquerque

Blogueira e Jornalista especialista em política -  

sexta-feira, 10 de abril de 2015

13º Reunião do CONFAE


    


Na manhã desta quinta-feira (09), foi realizada a 13º Reunião do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (CONFAE).  Durante a reunião foram discutidos pontos como, a possibilidade de elaboração da Lei Distrital para facilitar a entrada dos conselheiros no CONFAE e a negociação sobre a parceria para a promoção dos jogos escolares.

Participaram da reunião, a secretária adjunta do Esporte do DF, Ricarda Lima; a secretária executiva do CONFAE, Zélia Ventura; a conselheira da Secretaria de Educação do DF, Vênus Déa Vargas, a conselheira da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (SEPLAN), Tatiana Barros Costa; a conselheira Carla Ribeiro representando os atletas do DF, o professor Ulisses Araújo do esporte para pessoa com deficiência; o conselheiro José Luiz Barreto da Secretaria da Fazenda DF; a conselheira Emanuela Marques do Esporte Universitário do DF  e o convidado Lincoln Luiz Fiuza.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

GDF lança projeto de Esporte e Lazer para pessoas com deficiência


 

O GDF por meio da Secretaria de Esporte e Lazer lançou  esta semana no Palácio do Buriti o Programa de Esporte e Lazer para pessoas com deficiência. O evento contou com a presença do Governador Rodrigo Rollemberg, a secretária de Esporte, Leila Barros, o deputado Julio Cesar (PRB-DF), a secretária da Mulher e Igualdade Racial, Marize Nogueira, o Professor de Esporte e Lazer para pessoas com deficiência, Ulisses Araújo e várias pessoas e atletas deficientes.

O Governador Rodrigo Rollemberg destacou que o seu sonho é que Brasília seja um referencial de acessibilidade daqui há quatros anos. “Durante toda a minha história, procurei por meio de políticas públicas atender os deficientes da nossa cidade. Hoje me sinto honrado e declaro que o lançamento deste projeto foi o melhor evento que já aconteceu no GDF nesses três meses. Parabenizo a secretaria Leila pela sua brilhante gestão em tão pouco tempo”, disse.

A secretária de Esporte, Leila Barros, ressaltou que a sua pasta tem trabalhado para superar desafios com muita motivação. “O lançamento deste programa é um exemplo disto. Nós juntos com vários parceiros estamos lutando para melhorar a qualidade de vida da população de Brasília, inclusive das pessoas com deficiência.”

O Professor de Esporte e Lazer para pessoas com deficiência, Ulisses Araújo, acrescentou que o projeto veio se unir aos programas existentes na Secretaria de Esporte como Bolsa Atleta e Compete Brasília.  “É justamente somar o processo e fazer uma política baseada na legislação dos direitos da pessoa com deficiência, à lei orgânica e a carta técnica elaborada. O programa pretende desenvolver oficinas de órtese e prótese e o Compete Brasília destinará 20% do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) para a prática esportiva das pessoas com deficiência”, explicou.

Últimas