quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Está chegando a hora de debater sobre o esporte



Nos dias 2 a 4  de março das 14h às 18h;30 , a Secretaria de Esporte  estará realizando um seminário para debater sobre as competições esportivas no DF. O objetivo é incentivar jogos fora da Capital Federal e aumentar os torneios de futebol amador.

Atletas, representantes de clubes, federações e gerências esportivas das Regiões Administrativas irão se reunir no Estádio Mané Garrincha para o seminário.

A secretária de Esporte do DF, Leila Barros, pretende ouvir a população e assim construir um programa de desporto. Ela quer rever os critérios de participação, ampliar os benefícios dos programas como Compete Brasília. O intuito é oferecer alimentação e hospedagens além de passagens aéreas e terrestres.

Leila tem várias propostas como uma alteração no Bolsa Atleta, ou seja, ela deseja aumentar o número de modalidades beneficiadas pelo programa. Outro anseio da Secretaria é ampliar as competições do programa Boleiros, o qual paga as despesas da arbitragem nos campeonatos de futebol amador.

Outro projeto é buscar parcerias e patrocínios. Ela também pretende revitalizar o Ginásio Claudio Coutinho, fechado há 15 anos.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bolsa Atleta




É um programa da Secretaria de Esporte do DF criado pela Lei 2.402 de 1999, que visa garantir recursos para a manutenção pessoal aos atletas em plena atividade esportiva e que não possuem patrocínio. O Bolsa Atleta busca dá condições necessárias para que os atletas possam dedicar-se ao treinamento esportivo participando de competições para sua própria carreira.

Para receber o benefício é necessário: estar vinculado a uma entidade regional de administração do desporto (federação) e a clube do DF, independente da modalidade esportiva; ter residência fixa no DF a mais de 3 anos; ter no mínimo 12 a 16 anos no caso de atleta estudantil; estar em plena atividade esportiva; não possui patrocínio e outros requisitos.

O programa será concedido pelo prazo de um ano, o valor mensal de cada bolsa, será  concedido de acordo com a classificação dos atletas e dos níveis da modalidade e calculado em UFIR.

A supervisão, coordenação e orientação normativa da programação, serão executada pela Secretaria de Esporte do DF

Últimas