sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Só vai saber depois da eleição



Governo adia divulgação  de resultados negativos. A população brasileira só saberá os dados de educação e economia depois das eleições. Segundo a Folha de São Paulo, os resultados são potencialmente negativos.

Na educação, o resultado de exame nacional realizado com 7 milhões de estudantes costuma sair até agosto. Nas demais áreas, as informações eram fornecidas com mais antecedência. Há sinais de que todos os indicadores mostrarão piora no cenário.

Segundo o jornal, as avaliações independentes publicadas apontam para um desempenho pouco animador. As instituições do governo responsáveis pelos dados citaram questões técnicas, administrativas ou legais a fim de justificar a postergação da divulgação das informações.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Um parlamentar preocupado com a higiene bucal no DF


O Conselho Regional de Odontologia começou a semana, de 20 a 24 de outubro a Semana de Saúde Bucal, em comemorando o dia do Cirurgião-Dentista.

Nesta segunda-feira, está sendo realizada uma grande Campanha Social voltada para a população com ações de orientação sobre a Prevenção de Saúde Bucal, distribuição de 20 mil Kits de Higiene Bucal e 60 mil Folders explicativos. Equipes de Cirurgiões-Dentistas e Acadêmicos, com quase 500 voluntários estarão em três pontos do Distrito Federal - em frente ao Shopping Conjunto Nacional, ao lado da Administração de Ceilândia e Praça do Relógio em Taguatinga - alertando a população sobre a importância da Saúde Bucal, Trauma Dental, Implantes, Ortodontia, Câncer Bucal entre outras.

Os locais também contarão com escovódromos onde a população receberá instruções de como fazer a higiene de forma correta, além de receber um kit completo para higiene bucal.

Um parlamentar que também está preocupado com a saúde bucal da população do Distrito Federal é Evandro Garla. Ele é autor da Lei 18299/14, que dispõe sobre as diretrizes para a promoção de saúde bucal dos alunos da Rede Pública de Ensino do DF.

Garla explicou que a intenção é verificar a higienização bucal de crianças e adolescentes. “Levantamentos comprovam que a cárie é o problema mais comum entre esses dois públicos. Ela é a grande responsável pela dor, desconforto, mau hálito e perda de dentes. A melhor forma de evitar tais complicações é visitar regularmente um dentista e melhorar a higiene bucal”, disse.

Texto: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Violência contra mulher no DF é assustadora





O tema violência contra as mulheres no Distrito Federal é frequente. De acordo com levantamento do Ministério da Justiça- Disque denúncia, o nosso território figura em primeiro lugar em relação às demais Unidades da Federação.

Nos últimos dias a violência doméstica tem tomado conta da nossa cidade. Nos noticiários são casos de estupros e mortes terríveis que assustam a população e deixam os órgãos competentes em estado de alerta.

A grande maioria dos crimes acabam sem respostas e sem justiça para os familiares das vitimas, assim, os autores dos crimes saem sem nenhuma punição. Precisamos de mais segurança, de mais policiais nas ruas e que cada caso de violência tenha o rigor da Lei Penal.

Últimas